Este ano, sofri...sofremos perdas irreparáveis, pessoas queridas se foram, e mesmo com toda a nossa "força" e conhecimento sobre a morte, desabamos como leigos. Falo assim porque na minha religião temos um entendimento e um conhecimento diferente da morte, pelo menos diferente da maioria das religiões. Mas quando perdemos alguem, as vezes, tudo parece desabar.
Sim, somos egoístas a ponto de as vezes querer que alguem que esta muito doente, fique aqui sofrendo ao nosso lado do que se va para sempre, descrentes a ponto de não entender o porque Deus levou alguém que era "tão bom", sendo que tem tanta gente ruim por ai que podia ter ido no lugar. Somos Humanos acima de tudo, mas é um tipo de querer e de pensar muito egoísta e venenoso.
Acredito que a morte...bom, eu e você só vamos saber o que é e como é, quando estivermos do lado de la. Mas e será que ele existe mesmo? O tal "lado de la"?
Cada religião acredita nos seus fundamentos, mas mesmo seguindo temos duvidas se é ou vai ser exatamente como nossas crenças dizem.
As vezes é mais fácil acreditar que o céu é como no filme "Nosso Lar" ou como naquela novela da globo "A Viagem", fica tudo tão mais fácil ne? Mas e se nada disso existir realmente? Então as perguntas surgem...
E quem tira a própria vida, vai realmente praquele lugar horrível? E os bebes são mesmo anjos? E no inferno tudo queima e dói? O diabo é tão feio quanto pintam? E será que ele existe mesmo ou é invenção do homem pra assustar as crianças?
Vou rever meu ente querido um dia? Será que vai aparecer quando eu estiver dormindo? Espíritos e fantasmas existem mesmo?
No céu é tudo branco, limpo e com sensação de paz? Porque quase tudo que fazemos na terra é pecado, se Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, e assim sendo, os pecados são criações desse homem que é como Deus?
Será que os bebês são a reencarnação de pessoas que ja se foram da nossa própria família? Vivemos nessa vida pagando pelos erros das outras? E quando nos identificamos de cara com alguém, é coisa de vidas passadas mesmo?
Essas questões sempre aparecem quando perdemos alguém querido, ou vemos uma morte muito trágica, mas ninguém pode nos responder isso com toda convicção e clareza. Você pode sim confiar no que mais lhe agradar e aquecer seu coração, mas a dúvida sempre aparece...quando se perde alguém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário