Transparência Mojubá

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cobranças...elas existem?

E quando você relaxa um pouco com as suas obrigações, e suas orações já não são mais tão ferrenhas, mesmo tendo fé, você as vezes se pega como um comum católico não praticante, que até reza um Pai Nosso e faz o sinal da Cruz, mas nem sabe mais o significado daquilo? Sera que a cobrança existe mesmo? Sera que tem um retorno a longo ou curto prazo?

Então em um certo momento, no meio da correria dos seus dias, onde quase não se tem mais espaço pra sua religião, você se vê em uma situação que precisa daquela ajuda de seu guia, de seu anjo da guarda, das suas entidades...dos Orixás, e ai a pergunta martela a cabeça: E agora, sera que a "fé" deles em mim, também esta meio que em segundo plano? Sera que meus pedidos agora serão negados em prova do meu desleixo e da minha falta de dedicação diária?

Eu, no meu medíocre conhecimento, acredito que ter fé e receber fé não inclui somente dedicação em um terreiro por exemplo, acredito que todo o comprometimento com o ser humano, a natureza, os animais é valido. 

Ser verdadeiro sem ser ofensivo, ser humilde sem ser submisso, ajudar ao próximo sem esperar nada em troca, não julgar ou denegrir alguém por pura diversão, torcer pela vitória e conquistas de um amigo de coração e não com inveja, mesmo sentindo raiva, ira ou qualquer sentimento desnecessário, saber pesar e aprender que cada ser humano se desenvolve e tem uma inteligencia pra absorver as coisas em ritmos diferentes,enfim...são coisas humanas mas que contam e tem muito valor se pensarmos em toda grandeza que Deus tem a nos retornar.





Por isso não sinta vergonha de um dia de grande necessidade, botar os joelhos no chão, ou não e pedir com toda sua força e vontade uma ajuda e fazer promessas que muitas vezes você sabe que não vai cumprir, porque com certeza nem vai lembrar depois que a situação de desespero passar, pois Deus sempre sabe tudo e vê tudo, pois o que conta é quem você é e o que você faz de bom pelos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário