Então em um certo momento, no meio da correria dos seus dias, onde quase não se tem mais espaço pra sua religião, você se vê em uma situação que precisa daquela ajuda de seu guia, de seu anjo da guarda, das suas entidades...dos Orixás, e ai a pergunta martela a cabeça: E agora, sera que a "fé" deles em mim, também esta meio que em segundo plano? Sera que meus pedidos agora serão negados em prova do meu desleixo e da minha falta de dedicação diária?
Eu, no meu medíocre conhecimento, acredito que ter fé e receber fé não inclui somente dedicação em um terreiro por exemplo, acredito que todo o comprometimento com o ser humano, a natureza, os animais é valido.
Ser verdadeiro sem ser ofensivo, ser humilde sem ser submisso, ajudar ao próximo sem esperar nada em troca, não julgar ou denegrir alguém por pura diversão, torcer pela vitória e conquistas de um amigo de coração e não com inveja, mesmo sentindo raiva, ira ou qualquer sentimento desnecessário, saber pesar e aprender que cada ser humano se desenvolve e tem uma inteligencia pra absorver as coisas em ritmos diferentes,enfim...são coisas humanas mas que contam e tem muito valor se pensarmos em toda grandeza que Deus tem a nos retornar.
