Transparência Mojubá

domingo, 1 de maio de 2011

Perguntas sem respostas. Será?

Existem várias religiões e crenças nesse nosso mundo, mas nosso Deus é um só. Vou bolar perguntas e repostas que ja ouvi e ja fui questionada ultimamente e responde-las conforme o meu conhecimento até aqui, minhas pesquisas, meu desenvolvimento e e minha intuição, que diga-se de passagem é porreta,hehe.

Mas quem é Deus, afinal? O criador de tudo, por mais que tenham os céticos e os ateus, alguma força maior criou tudo que conhecemos, isto é Deus, este é Deus.

Mas por que Deus tem vários nomes, se é um só? Por culturas diferentes, na verdade em todas as línguas o significado se reflete a Deus, Altíssimo, Criador, Libertador...


Depois de assistir o filme "Nosso Lar" desanimei de tudo, porque vi que no "céu" tem computador, técnologia e muito conforto igual aqui, tudo mentira, ja que foi o homem que criou tudo, porque? Quem disse que foi o homem quem criou tudo? Tudo ja existe, até o que ainda será inventado...somente nascem pessoas com espíritos iluminados que ja vem programados pra criar as coisas no momento certo. Ou você acredita mesmo que Einstein, Santos Dumont, Thomas Edson, James Watts e muitos outros grandes cérebros e inventores da nossa histórias estavam aqui por acaso? Alôo, você precisa pensar um pouco mais além.

Pessoas boas sofrem tanto pra morrer e outras "piores" as vezes morrem de forma rápida, acho tão injusto, por que? Você deve saber primeiro que ninguém esta aqui por acaso, e que você antes de vir nessa nova vida, escolhe por tudo que vai passar pra poder concluir sua missão evolutiva. Que ninguém é digno de pena (a não ser os animais, que são seres puros) porque tudo que se passa aqui na terra é por escolha própria e por puro merecimento, é como aquela frase que todos nós ja ouvimos várias vezes: "Deus só nos da o que podemos suportar".
Também já ouvi meu mestre explicando que, nosso espírito vem pra este corpo com um "peso" específico, e só pode "voltar" se estiver pesando o mesmo, por isso algumas pessoas sofrem anos encima de uma cama, por exemplo.
Então eu concluo que, todos nós sabemos o que é certo e o que é errado, não é? Mas dai vem outra pergunta, quem inventou o certo e o errado? Por que o que pode ser certo pra mim, pode não ser pra você? É dai que o assunto começa a ficar bom, hehe
Já que seguimos regras, costumes e ensinamentos de nossa cultura e de nossa criação, é por esse caminho que vais tentar manter. E são essas que você deve seguir: ser humilde sempre, ter pensamentos bons pelas outras pessoas, honrar sempre seus pais,os mais velhos e as pessoas que te ensinam algo, respeitar todos os seres da natureza, não se aproveitar da ignorância alheia, trabalhar honestamente, ter caráter, perdoar sempre e todo mundo, pois o ser humano erra e você também, não guardar raiva e nem remorso, o que passou nem sempre será concertado, por isso siga os conselhos acima e pense tres vezes antes de falar, o impulso da raiva nos leva a magoar pessoas e atrasar nossa própria existência. Assim, talvez você consiga cumprir sua missão mais fácil aqui nessa vida, que lembre-se, você mesmo escolheu pra viver, dessa forma, com essa família, com esses defeitos...mas sabendo como viver, pode ter uma melhor passagem.

Por que fulana é ruim, brava, egoísta, trata todo mundo mal e as pessoas adoram ela e a cicrana, coitada, é um doce de pessoa ajuda todo mundo e ta sempre levando lambada da vida?
A resposta anterior responde muito desta pergunta, seres humanos erram o tempo todo, mesmo escolhendo por esse caminho, esquecemos que nossos espíritos precisam passar por essa evolução e acabamos fazendo tudo errado, não é? Nem sempre, as vezes essa pessoa ruim , so esta aqui pro desenvolvimento das que estão a sua volta, ela não vai dar muitos passos no seu desenvolvimento nesta encarnação, porque desta vez veio somente pra fazer espíritos que precisam mais, sofrer por suas "maldades", deu pra entender? E ja a outra que deveria so ter bons retornos, esta tendo sim, mas nossos olhos humanos não enxergam...só o fato dela ajudar os outros, escutar, se doar, receber o tapa e dar a outra face ja lhe adianta todo o caminho que o espírito fez pra chegar ate aqui. Tudo tem uma explicação muito clara e simples, mas nem sempre você ira entende-la na primeira vez que ler.




*Um passo a frente...

Hoje vou dar um pulo no tempo, e falar sobre espíritos obsessores, aqueles que acarretam tantos problemas e a maioria das pessoas não sabe como "agir".


Eu sou meio que uma parábola pra esse tipo de espírito desgarrado, ja "peguei" alguns, terríveis por sinal nesse pouco tempo de desenvolvimento...experiências que no momento prefiro não comentar.


Mas quem são esses espíritos? O que é um obsessor? O que eles querem? Eu também não sei, ainda. Ja ouvi leigos falando sobre exus e pomba-giras e até em pretos velhos, os queridos e amados pretos velhos...não mesmo, entidades não fazem esse tipo de coisa. Obsessores são normalmente espirítos de mortais, pessoas como eu e você que desencarnaram e não seguiram ou não conseguiram seguir o caminho certo, e como ja li em algum lugar: "Obsessores são espíritos como nós, quando perdemos o corpo físico não ficamos bonzinhos, mantemos o nível moral."


Mas, como age um obsessor?


Primeiro temos que entender que existem vários tipos de obsessões, e ninguem é obsediado por acaso. 


Segundo que ninguém pode te dizer nada sobre esse assunto, se nunca foi "vitima" de um obsessor, afinal você so sabe que pimenta arde se experimentar, não é?


Terceiro que "eu" acredito que algumas pessoas, Pais e Mães de Santo ou não, vieram pra esse mundo pra servir pra esse tipo de "limpeza"...e por ultimo e não menos importante, que você pode não ser responsável por isso, e que também não tem controle sobre esse tipo de coisa, por mais que reze, que tenha bons pensamentos,etc. Falo tudo isso por expêriencia própria.


Existem vários sites pela internet explicando e falando sobre esse assunto, mas raros os que tocam  diretamente em primeira pessoa. Saiba que ainda estou buscando as respostas pra tudo isso, e não as tenho para lhe passar, o que posso dizer aqui é sobre o que passei.


Minha experiência, claro não foi boa e também não foi so uma vez. Saiba que o espírito obsessor não quer matar ninguém a sua volta e nem fazer mal a alguém que não seja você mesma. Ele vai se defender de quem tenta manda-lo embora, quem tenta segura-lo e tem uma força descomunal, você começa sentindo vontade de fazer coisas que doem, de falar coisas horríveis pras pessoas, de morder, se arranhar etc... Dai por diante, pouca coisa me lembro das 4 vezes que passei por isso. é um tipo de "incoporação" muito forte e inexplicável que te submete a pensamentos e aflições que você não controla e não entende, como eu escrevendo aqui, parecendo uma grande entendedora do assunto...não sei sobre nada disso, talvez entenda menos ate do que você ai que esta lendo tudo isso, mas nunca se esqueça...só quem ja passou é que pode opinar, do contrario...teorias, são so teorias.



Mas saiba que, se você não se sente bem, tem pesadelos, insônia, maus pensamentos, irritabilidade, desinteresse pelo trabalho, estudos, família, isolamento social,etc...primeiro procure um médico, tente fazer um tratamento pra depressão...os sintomas são bem parecidos, e as vezes você nem tem esses sintomas, somente faz coisas e sente coisas que não consegue explicar, então você pode procurar um centro espírita respeitável Umbanda, Candomblé, Kardecista ou qualquer outra crença espiritual com fundamento.